fbpx

As nossas divisórias podem ser especificadas para atender às mais diversas necessidades mecânicas, acústicas e de resistência ao fogo. Entre estas possibilidades, há alguns tipos de paredes de drywall que exemplificam este leque de alternativas.

Gesso Acartonado

Os sistemas construtivos em drywall são estruturados em perfilados metálicos e seus fechamentos feitos com chapas de gesso.
São três os tipos de chapas consideradas básicas: standard para áreas secas (ST – chapa cinza), resistentes a umidade (RU – chapa verde) e resistente ao fogo (RF – chapa rosa).
Uma variedade de espessuras, revestimentos e formulações da massa de gesso que compõe o miolo das chapas determinam uma gama de produtos muito variada que oferecem soluções precisas em performance mecânica, acústica, térmica, e de proteção contra a ação do fogo, de acordo com a especificação de cada projeto, seja ele habitacional ou não residencial.

Sistemas de gesso acartonado para Divisórias

Para a montagem de paredes, forros ou revestimentos existem diversos tipos de sistemas Drywall. Cada um deles atende a um determinado tipo de exigência que varia de acordo com o projeto e o uso do ambiente.

 

Cada situação exige um tipo de sistema e cada sistema usa um conjunto de elementos como chapas, perfis, lãs, guias e montantes para a construção, levando em conta índices como pé-direito variável, peso, resistência à umidade, resistência ao fogo e o desempenho acústico.

Parede Simples

Parede composta por 2 chapas (ST, RF ou RU) de 12,5 mm com perfis, guias e montantes em aço galvanizado, com uma chapa de gesso em cada face. Tendo espessura final de 73 mm, pé-direito variável de 2,50 a 4,60m, peso específico de 20Kg/m² e resistência ao fogo de 30 minutos, o desempenho acústico desta parede varia entre 34dB (sem lã) e 47dB (com lã).

Parede Separativa

Parede composta por 4 chapas chapas (ST ou RU) de 12,5 mm com perfis em aço galvanizado, com duas camadas de chapas de gesso sobrepostas em cada face. Tendo espessura final de 98 mm, pé-direito variável de 2,90 a 5,50m, peso específico de 40Kg/m² e resistência ao fogo de 60 minutos, o desempenho acústico desta parede varia entre 42 db (sem lã) e 49 dB (com lã).

Parede Curva

Parede composta por perfis com uma ou mais chapas de gesso de chapeamento em cada face. Executada com as características e desempenho das demais paredes, a espessura final, peso específico, resistência ao fogo e desempenho acústico são determinados pelo sistema equivalente.

Parede Corta-fogo

Parede composta por 4 camadas de chapas RF (Resistência ao Fogo) de 15 mm, com 2 camadas de chapa sobrepostas em cada face. Com espessura total final de 108 a 150 mm, pé-direito variável de 3,00 a 5,60m, peso específico de 60Kg/m² e resistência ao fogo de 120 minutos, o desempenho acústico desta parede varia entre 43 dB (sem lã) a 56 dB (com lã).

Parede Alto Desempenho Acústico

Parede com espessura, conforme pé-direito, de no mínimo 300mm e peso específico de 50kg/m². Composta por duas linhas de estrutura com perfis guias e montantes em aço galvanizado interligados por faixas de chapas de gesso, revestida com duas camadas de chapa de gesso (ST ou RU) sobrepostas em uma face e três camadas de chapa de gesso (ST ou RU) sobrepostas na outra face. A resistência ao fogo deste tipo de parede é de no mínimo 60 minutos e seu desempenho acústico é de 63 dB com a aplicação de 8 camadas e lã de PET em seu interior.

Parede Shaft Separativa

Parede com espessura, conforme pé-direito, de no mínimo 160mm e peso específico de 40kg/m². Composta por duas linhas de estrutura com perfis guias e montantes em aço galvanizado interligados por faixas de chapas de gesso, revestida com duas camadas de chapa de gesso (ST ou RU) sobrepostas em cada face. A resistência ao fogo deste tipo de parede é de no mínimo 60 minutos e seu desempenho acústico varia entre 46 dB (sem lã) a 63 dB (com lã).

Parede de Radiologia

Parede composta por 4 chapas chapas (ST ou RU) de 12,5 mm com duas linhas de perfis em aço galvanizado intercaladas por folha de chumbo, com duas chapas de gesso em cada face. Tendo espessura final de 98 mm, pé-direito variável de 4,90 a 10,80m, peso específico de 40Kg/m² e resistência ao fogo de 60 minutos, o desempenho acústico desta parede varia entre 42 dB (sem lã) e 49 dB (com lã).

Parede Entre Lojas

Parede formada por 3 chapas (ST, RF ou RU) de 12,5 mm com duas linhas de estruturas desencontradas compostas por guias e montantes em aço galvanizado, com uma camada de chapa de gesso aparafusada em cada face e uma chapa de gesso entre as estruturas metálicas. Tendo espessura final de 150 mm, pé-direito variável de 4,70 a 9,65m, peso específico de 30 Kg/m² e resistência ao fogo de 30 minutos, o desempenho acústico desta parede varia entre 46 dB (sem lã) e 54 dB (com lã).

Parede de Segurança

Parede composta por 4 chapas chapas (ST ou RU) de 12,5 mm com duas linhas de perfis em aço galvanizado intercaladas por tela metálica galvanizada, com duas camadas de gesso em cada face. Tendo espessura final de 160 mm, pé-direito variável de 4,90 a 10,80m, peso específico de 40Kg/m² e resistência ao fogo de 60 minutos, o desempenho acústico desta parede varia entre 44 dB (sem lã) e 51 dB (com lã).

Parede Assimétrica

Parede composta por 5 chapas (ST, RF ou RU) de 12,5 mm com perfis em aço galvanizado, com camadas desiguais de chapa de gesso em cada face. Tendo espessura final de 100 mm, pé-direito variável de 2,75 a 6,15m, peso específico de 50 Kg/m² e resistência ao fogo de 60 minutos, o desempenho acústico desta parede varia entre 43 dB (sem lã) e 50 dB (com lã).

Parede Blindada

Parede composta por 4 chapas chapas (ST ou RU) de 12,5 mm com duas linhas de perfis em aço galvanizado intercaladas por chapa metálica blindada, com duas chapas de gesso em cada face. Tendo espessura final de 160 mm, pé-direito variável de 4,90 a 10,80m, peso específico de 40Kg/m² e resistência ao fogo de 60 minutos, o desempenho acústico desta parede varia entre 44 dB (sem lã) a 51 dB (com lã).

Parede Shaft Simples

Parede com espessura, conforme pé-direito, de no mínimo 140mm e peso específico de 20kg/m². Composta por duas linhas de estrutura com perfis guias e montantes em aço galvanizado interligados por faixas de chapas de gesso, revestida com uma camada de chapa de gesso (ST ou RU) em cada face. A resistência ao fogo deste tipo de parede é de no mínimo 30 minutos e seu desempenho acústico varia entre 44 dB (sem lã) a 63 dB (com lã).

Parede Acústica

Parede composta por 4 chapas chapas (ST ou RU) de 12,5 mm com duas linhas de perfis em aço galvanizado independentes, com duas camadas de chapas sobrepostas em cada face e uma camada de lã de vidro entre os perfis. Tendo espessura final de 160 mm, pé-direito variável de 2,75 a 3,65m, peso específico de 40Kg/m² e resistência ao fogo de 60 minutos, o desempenho acústico desta parede varia entre 53 dB (sem lã) e 60 dB (com lã).

Paredes Grandes Alturas

Parede com espessura, conforme pé-direito, de no mínimo 160mm e peso específico de 40kg/m². Composta por duas linhas de estrutura com perfis guias e montantes em aço galvanizado interligados por faixas de chapas de gesso, revestida com duas camadas de chapa de gesso (ST ou RU) sobrepostas em cada face. A resistência ao fogo deste tipo de parede é de no mínimo 60 minutos e seu desempenho acústico varia entre 46 dB (sem lã) a 63 dB (com lã).

Entre em contato e solicite um orçamento

9 + 6 =

Endereço

Av. Abelio Benatti, 4912
Jardim do Sol – Londrina-PR

Contato

43 3028-5316

Siga-nos