fbpx

A importância do isolamento termoacústico para a saúde

termoacustico

Os ruídos provocados pelo trânsito, construção, aparelhos domésticos, entre outros, provocam grandes incômodos na vida das pessoas. Aliado a isso, estão as altas temperaturas registradas no Brasil. Assim como segurança e alimentação equilibrada, o conforto térmico e acústico são fundamentais para o bem-estar da população.

Os principais sintomas apresentados por pessoas que são expostas aos ruídos e oscilações de temperatura são: dores de cabeça, irritação, estresse, dificuldade de concentração, distúrbios do sono, fraqueza muscular etc.

Importância do conforto térmico e acústico

De acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), o conforto térmico aceitável varia entre 20 e 23 graus no inverno e 23 e 26 graus no verão.

Em relação ao conforto acústico, é recomendado que o ambiente permaneça dentro do limite de ruídos de 50 dB.

Como alcançar o conforto termoacústico

Existem alguns materiais recomendados para realizar o isolamento termoacústico, mas hoje vamos falar sobre a lã de vidro.

A lã de vidro é um material feito de vidro e areia, e desenvolvido de forma específica para melhorar o isolamento termoacústico de casas e edificações comerciais.

Impede a entrada de ruídos externos e torna os sons mais inteligíveis, pois quando a onda sonora entra em contato com a lã de vidro, é facilmente absorvida pela porosidade do material. Também conserva a temperatura correta do ambiente.

Além de garantir o conforto termoacústico, a lã de vidro possui boa durabilidade, fácil aplicação, suporta calor e umidade, é resistente a insetos e animais e não permite a proliferação de fungos e bactérias.

Que tal investir no seu conforto termoacústico e na melhora da qualidade de vida? A Planac Distribuidora está pronta para te ajudar!

Acesse nosso site e conheça nossas soluções para a sua obra!